Fotografo: Site Prefeitura de Rosário Oeste
...
Prefeitura de Rosário Oeste

Um mês após a briga entre dois assessores da prefeitura de Rosário Oeste, os quais foram as vias de fatos nos corredores da sede do Poder Executivo, onde apenas um foi punido com sua demissão imediata por ser nomeado em D.A.S e outro por ser servidor efetivo nada aconteceu. Nenhum tipo de advertência foi dada ao “brigão” (“sobrevivente”) e  o prefeito João Balbino (PR) não determinou sequer a abertura de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar para apurar os fatos.

O fato aconteceu no dia  18 de fevereiro, segundo relatos de fontes do Rosário Notícias que presenciaram a briga entre os dois assessores, eles  trocaram socos, chutes e palavras de baixo calão assustando os demais funcionários como também os visitantes.

 Os assessores só pararam de brigar, após mesmo sem entender nada os servidores da “turma do  deixa disso” interromper  e separar a briga.

Ambos  possuem sites de notícia na cidade, mas ninguém soube ou sabe até hoje dizer, qual foi o motivo ou razão que levou os assessores terem essa desavença, e brigarem no local de trabalho.

A briga foi parar na delegacia, e um boletim de ocorrência foi confeccionado .

Na ocasião o prefeito João Balbino exonerou apenas um dos assessores, que também segundo fontes executavam tarefas que até então teriam que ser executada por Katiane de Arruda nomeada como Assessora de Imprensa do Município de Rosário Oeste pela Portaria Nº 01/2019 no dia 21 de janeiro deste ano em substituição a  Thaise Silva Pereira Leite,

Mas a briga entre os fatores acabou por revelar alguns fatos dos bastidores da prefeitura, entre os quais uma pessoa era nomeada para o cargo de assessora de imprensa, mas o mesmo era divido entre os “brigões”.

E agora como será?  É justo apenas um ser punido por algo que dois foram os autores? Será que tudo vai terminar em uma generosa “pizza a moda da casa”? Com a resposta o prefeito João Balbino e sua nova assessoria de Imprensa.