Fotografo: internet
...
Praia das Embaúbas

O vereador do município de Rosário Oeste, José Gomes (PDT), popularmente conhecido como “Zé Cabeludo”, articulou na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso uma emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais), que será destinada para a realização do festival de praia das embaúbas no ano de 2019.

 

De acordo com o vereador, o recurso foi liberado após uma articulação juntamente com o suplente de vereador Jozimar Batista e os ex-deputados Zé Domingos e Vagner Ramos.

 

A emenda saiu do gabinete do Deputado Estadual Romoaldo Júnior (MDB), que destinou ao município de Rosário Oeste, para promover cultura e lazer, através do festival de praia.

 

Nas redes sociais a população parabenizou o vereador por conseguir emendas para o município, principalmente para a realização do festival de praia, que há anos não vinha sendo realizada pela prefeitura do município, que praticamente abandonou o festival que já foi referência no estado desde os anos 80.

 

O festival de praia tem mais de 30 anos de história, foi iniciado na década de 80, precisamente em 1985, pelo então proprietário do local, o Sr. Judino Loureiro, com apoio da prefeitura através do prefeito da época, Joemil Araújo, que ajudou abrindo a estrada. Garota verão, campeonato de vôlei, competição de motocross e muitos outras atrações marcaram a história da praia das embaúbas.