Fotografo: divulgação
...
suspeito

Um homem foi encaminhado para a delegacia de Rosário Oeste na tarde de terça-feira (27/08), ele foi flagrado ateando fogo em um terreno no bairro Nossa Senhora Aparecida.
 
Dois integrantes do corpo de bombeiros estavam passando pelo local da ocorrência e se deparam com um foco de incêndio no terreno ao lado da casa do suspeito, O. B. G., que alegou não ter sido o causador do fogo.
 
Os bombeiros apagaram o fogo e se posicionaram próximo ao local da ocorrência de modo a não ser vista pelo suspeito, então o suspeito tornou a pôr fogo no terreno. Diante do flagrante, a guarnição da policia militar composta pelo SD Siebert e SD Renan Nunes foi acionada e conduziu o suspeito para a delegacia, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência para devidas providências.
 
CRIME:
 
De acordo com o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, a prática é criminosa por poluir na forma de fumaça, além de causar riscos de incêndio para habitações, destruir a vegetação e poder causar a morte de animais. A penalidade é válida tanto para grandes queimadas para desmatamento quanto para pequenos atos como atear fogo em lixo doméstico ou em folhas no quintal.