Fotografo: Google Imagens
...
Hospital AMPARO

A maioria da população de Rosário Oeste tem se mobilizado e colaborado com o hospital AMPARO, o único na cidade que atende gratuitamente através do SUS. O objetivo da ajuda financeira é quitar algumas dívidas que o hospital tem com o governo federal, precisamente impostos, que acabam deixando as certidões do hospital inaptas a receber recurso público, inclusive prefeitura.

Estima-se que o hospital deva em torno de meio milhão de reais, e que esta dívida foi parcelada, sendo a primeira parcela com vencimento em 1º de maio de 2018, no valor de 45.000,00 (Quarenta e cinco mil reais).

Caso não haja o pagamento, o hospital deverá interromper suas atividades.

Umas da pessoas que “comprou” a causa, foi a comunidade da igreja católica, que estão realizando arrecadações nos templos e também pelas ruas da cidade.

DÍVIDA:

De acordo com informações, administrações anteriores do hospital deixaram de pagar alguns impostos, e a dívida foi acumulando, chegando ao caos que se encontra hoje.

VEREADOR TENTOU AJUDAR E VEREADORES BARRARAM:

O vereador em exercício, Marco Araújo (PSDB), encontrou uma forma de ajudar o hospital, criando um projeto de lei que seria possível realizar doações para o hospital através da conta de água, onde seria descontado o valor de 2 R$ e repassado para a instituição.

O projeto foi barrado por outros colegas vereadores, que alegaram ser impossível realizar tal procedimento.

Veja a reportagem:

http://www.rosarionoticias.com.br/noticias/conteudo/vereadores-de-rosario-oeste-arquivam-projeto-que-iria-dar-um-folego-a-mais-ao-hospital-amparo/23651

http://www.rosarionoticias.com.br/noticias/conteudo/vereador-benvindo-entra-em-contradicao-e-barra-projeto-que-ajudaria-hospital/24100