Moradores de Rosário Oeste estão sofrendo com o descaso do Poder Público Municipal


Os bairros Santa Isabel e N.S.Aparecida, que se entrelaçam na Rua Duque de Caxias,estão ficando intransitáveis,devido aos buracos nesta via

POLÍTICA Publicada: 27/11/2017 18:27:32 Atualizado: 27/11/2017 18:50:32 Autor: Marcos Lopes
Foto: Marcos Lopes
Rua Duque de Caxias, em frente ao Supermercado Bambil.

Rosário Oeste é uma cidade que tem aproximadamente 15 bairros na zona urbana e alguns Distritos, entre eles, Forquilha do Rio Manso e Bauxi, os quais são considerados os mais importantes da zona rural. Mas apenas pela população, porque o Poder Público praticamente abandonou os moradores dessas comunidades e que em dias de chuva, ficam ilhados, sem poder sair ou chegar a suas casas.

Assim como os moradores da zona rural, os moradores da área urbana, que concentra os bairros do município,  também está sofrendo com o abandono do Poder Público Municipal. Buracos são visíveis por toda parte, no próprio Centro há canteiros abandonados, no acesso a Rua Nova, há um pequeno canteiro com bancos quebrados e sem manutenção nenhuma por parte da Prefeitura de Rosário Oeste e que só não está mais sujo,  graças a boa vontade de alguns comerciantes que uma ou duas vezes por semana, deixam seus afazeres em seus comércios e limpam tanto a rua como o referido canteiro.

Os bairros Santa Isabel e Nossa Senhora Aparecida, que se entrelaçam na Rua Duque de Caxias, nas proximidades do Supermercado Fortes Bambil está toda deteriorada e os buracos já começam a se assemelha com as “crateras da lua”.

Quando chove algumas ruas do Centro da cidade, literalmente, são transformadas em rios. O  Ginásio Municipal se encontra com alguns vidros das janelas quebrados, o mato começa a tomar conta do local e a pintura  externa e interna está toda deteriorada.

São 11 vereadores  que compõe o pleno da Câmara Municipal e a grande maioria, aceita de tudo de “goela abaixo” os Projetos de autoria do Poder Executivo Municipal e por conveniência política da “boa vizinhança” , se mostra omissa e a  justificativa para tal comportamento, é sempre a contribuição da governabilidade.

E quando um ou outro colega decide fazer algo  em favor da comunidade, este é taxado de insano e acusado não  conhecer o papel e a função de um vereador.

Em um rápido levantamento que o site Rosário Notícias fez e de acordo com informações de uma fonte ligada ao Gabinete Institucional, não há registrado ou protocolado, nenhum pedido de indicação por parte de nenhum dos vereadores rosarienses solicitando uma ação paliativa se quer como solução aos buracos nas vias, em especial, na Rua Duque de Caxias em frente do Supermercado Fortes Bambil.

O Outro Lado

A equipe do Site Rosário Notícias  tentou entrar em contato com o Prefeito João Balbino (PR) e com a sua Assessoria para que este assunto fosse comentado pela administração municipal e até o publicação desta matéria , não havíamos recebido nenhum retorno das partes citadas.

Galeria de Fotos

Publicidade

Comentários

Comente está notícia: