Moradores gritam por socorro e Poder Público abandona construção do PSF do bairro Aeroporto


tem um prédio recém construído , onde no qual é para funcionar o Posto de Saúde da Família (PSF) do Bairro Aeroporto, mas que está abandonado pela atual administração.

OBRAS PÚBLICAS Publicada: 06/12/2017 01:05:44 Autor: Marcos Lopes
Foto: Marcos Lopes
.

Uma equipe do Site Rosário Notícias esteve por volta das 11 horas da última segunda-feira (04) percorrendo o Bairro Aeroporto a pedido de alguns moradores e pode constatar “in loco”, que eles tem gritado por socorro ao Poder Público Municipal , mas tanto o prefeito João Balbino (PR) , os secretarias municipais e a Câmara Municipal  tem ignorado de modo solene  essa situação.

Os moradores da Rua Santos Dumont do Bairro Aeroporto  estão ficando isolados da região central de Rosário Oeste, devido ao estado de calamidade que se encontra a mesma , que tem buracos e mais buracos do início ao fim.

Em conversa informal com alguns moradores que pediram para não serem identificados, pois temem represálias por parte do Poder Público Municipal, relatam que em dias de chuva, a Rua Santos Dumont que é a principal via do bairro fica intransitável e eles ficam impossibilitados de saírem de suas casas e muitas vezes, as crianças e adolescentes acabam por perderem aulas, devido à altura d’água na rua.

Ainda na Rua Santos Dumont tem um prédio  recém construído , onde no qual  é para funcionar o Posto de Saúde da Família (PSF) do Bairro Aeroporto, mas que está abandonado pela atual administração.

O mato já começa a tomar conta de todo o local como também já começa a invadir o prédio por dentro e já se tornou  um criadouro de insetos e mosquitos transmissores de doenças como a zica, dengue e chicungunha. De acordo com moradores até animais peçonhentos como escorpião já foi visto saindo do meio do mato deste prédio para a rua.

Somente em frente ao prédio do futuro PSF  do Aeroporto, há buracos enormes , e alguns superam 50 cm de diâmetro .

Há casos em algumas ruas há muitos entulhos para serem recolhidos e a Prefeitura através da secretaria de Obras ainda não efetuou o serviço de recolhimento.

O Outro Lado

O Site Rosário Notícias entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rosário Oeste, a qual se comprometeu de emitir uma nota sobre o assunto até 9 horas desta quarta-feira (06). E assim que a nota for emitida , divulgaremos a mesma.

Comentários

Comente está notícia:

Entrar na Rede SBC Brasil