Fotografo: Prefeitura de Rosário Oeste
...
Av: Arthur Borges (arquivo)

As obras de asfaltamento na Avenida Coronel Arthur Borges foi paralisada mais uma vez, os rumores são de que a empresa estaria com dificuldades em finalizar a obra.

 

A obra foi licitada em setembro de 2017, e foi orçada no valor de 2.517.941,15 (Dois Milhões, quinhentos e dezessete mil, novecentos e quarenta e um reais e quinze centavos), pago através de emenda do Deputado Federal Carlos Bezerra (MBD).

 

Além de asfaltar a Avenida, a empresa também teria que realizar a implantação de galerias para escoamento de água pluvial, único serviço realizado até o momento, faltando a finalização com asfalto. Moradores da região já estão há dois anos sofrendo com os transtornos que essa obra vem causando na localidade.

 

Esta obra é conhecida em todo estado de Mato Grosso, após ter vitimado dois trabalhadores que morreram soterrados no local. Veja: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2018/10/01/dois-trabalhadores-morrem-soterrados-e-um-fica-ferido-em-obra-de-mt.ghtml

 

E mais outros dois acidentes quase tiraram a vida de dois motociclistas, um caiu na valeta, e o outro bateu em uma manilha, este último recentemente no mês de julho de 2019. https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2018/10/02/motociclista-cai-em-valeta-e-e-levado-para-hospital-em-mt-trabalhadores-morreram-soterrados-no-mesmo-local.ghtml

 

A suspeita é que a falta de iluminação e de sinalização tenham causado estes acidentes.

 

 

RESPOSTAS

 

Tentamos contato com a empresa BTX ENGENHARIA, contratada para realizar a obra, porém não fomos atendidos. Em contato com a procuradoria jurídica do município de Rosário Oeste no dia 18 de Julho, e nos informou que ainda não tinha uma resposta oficialmente sobre o assunto.