Fotografo: Enviada por um Internauta
...
Ônibus sem sinalização traseira mostra o descaso da administração com o transporte escolar

Um ônibus escolar da prefeitura de Rosário Oeste que faz linha na região da MT 010, foi flagrado por internauta do Rosário Notícias, que registrou a situação precária do ônibus, circulando em uma rodovia estadual muito movimentada sem nenhuma lanterna traseira acesa.

No artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro(CTB), diz que “trafegar com defeito no sistema de iluminação, de sinalização ou com lâmpadas queimadas pode resultar em multas”, onde a infração é considerada média.

A Prefeitura de Rosário Oeste está muito longe de cumprir com as determinações do Ministério da Educação no que tange ao transporte escolar.

Segundo um motorista do Município , que conversou com a nossa reportagem pessoalmente agora a pouco e pediu para não ser identificado por temer represálias, “a maioria dos ônibus escolares principalmente os contratados, que transportam os estudantes, não estão de acordo com as normas exigidas” pela Lei 10.880, a qual estabelece vários critérios, tanto para os veículos, quanto para os condutores.

Vale ressaltar que este é um veículo de transporte de crianças, e que necessita de iluminação adequada, pois pode causar acidente, envolvendo pessoas inocentes e traz em evidência a verdadeira realidade do que está acontecendo na gestão do prefeito João Balbino(PR)

O Outro Lado

A nossa reportagem tentou entrar em contato por telefone com o prefeito João  Balbino que atendeu a nossa ligação e assim que nos identificamos desligou e não mais atendeu as nossas ligações. Enviamos mensagem de voz para o numero de  Watssap, o gestor visualizou, mas não respondeu as mesmas, mesmo sendo avisado que a matéria estava sendo fechada. O espaço continua aberto.