Fotografo: internauta
...
Ponte incendiada

Circulou na manhã de quinta-feira (04/07) nas redes sociais, uma foto de uma ponte parcialmente incendiada, e de acordo com informações da comunidade de Mazagão, em Rosário Oeste, essa ponte é sobre o rio salobra e já estava há anos se deteriorando.

 

Segundo um morador da região, disse ao Rosário Notícias que essa ponte já estava cedendo; “provavelmente algum morador incendiou essa ponte, até mesmo para evitar que um ônibus escolar caísse nela, é errado, mas infelizmente só assim pra consertar a ponte rapidamente”, relatou o morador que prefere não se identificar.

 

A prefeitura do município de Rosário Oeste se manifestou por meio do site oficial, alegando que o incêndio foi criminoso e que o secretário de infraestrutura registrou um boletim de ocorrências. Informou ainda que o reparo para esta ponte já estava sendo licitada, e que agora com essa emergência, a obra da ponte ficará mais cara porque vai ser necessária a reconstrução total da ponte.  Para isso será feita uma dispensa de licitação e contratação emergencial para fazer a obra o mais breve possível.

 

Confira a nota na íntegra: https://www.rosariooeste.mt.gov.br/noticia-da-secretaria-de-infraestrutura/item/3634-prefeitura-denuncia-inc%C3%AAndio-criminoso-na-ponte-do-rio-salobra-no-marzag%C3%A3o