Fotografo: arquivo pessoal
...
FETHAB

A equipe de jornalismo do site rosário noticias teve acesso aos gastos da prefeitura de Rosário Oeste com os recursos oriundos do FETHAB (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) referentes ao mês de março.

 

De acordo com a lei 10.353/2015, esses recursos devem ser aplicados exclusivamente nas manutenções de rodovias municipais e suas obras complementares, como pontes e bueiros, em aquisição e manutenção de equipamentos rodoviários, inclusive combustíveis, lubrificantes, peças e serviços de manutenção, para atender, exclusivamente, às obras e aos serviços relacionados ao itens especificados anteriormente.

 

Nesses documentos em que tivemos acesso, o prefeito de Rosário Oeste, João Balbino, tem utilizado esse recurso para abastecer o veículo em que ele é transportado, a caminhonete S10, início da placa QBX, que aparece diversas vezes como abastecida em diversos postos da região.

 

Além dessa anormalidade, o abastecimento de uma roçadeira também chamou a atenção, onde ela consome mais de 500 litros de gasolina no mês. Como mencionado logo acima, esses recursos devem ser utilizados em uma única exclusividade, como citado na lei 10.353/2015.

 

Nós tentamos contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para responder nossos questionamentos, mas nossa ligação não foi transferida ao setor responsável. O espaço está aberto para esclarecimentos.