Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

Tangará da Serra é um município brasileiro do estado de Mato GrossoRegião Centro-Oeste do país. É o quinto município mais populoso de seu estado, com população de 123 119 habitantes, conforme a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015.[7]

Criado em 13 de maio de 1976, é consideravelmente novo e destaca-se pelo seu rápido crescimento populacional e econômico, além de ser um dos mais progressistas do interior do estado. Sua economia baseia-se na prestação de serviços, agroindústria e agricultura, com destaque para a produção de soja e cana-de-açúcar. O comércio é considerando um dos mais estruturados no interior de Mato Grosso. O município é um pólo regional, sendo uma das cidades mais ricas do estado, possuindo também diversos atrativos turísticos em seu interior, como cachoeiras, pousadas e parques. O nome de Tangará Da Serra vem do pássaro tangará, que nas épocas de calor no sul, migravam para Tangará na busca de frio.

Sua área é de 11.323,640 km² e a distância até Cuiabá, capital administrativa estadual, é de 240 quilômetros.

O município é rico em belezas naturais, no verão as ruas da cidade acabam por ficar banhada por Ipês de diversas cores. Banhado por vários rios e corregos, o município destaca-se por suas cachoeiras. A cachoeira do seputuba é um dos lugares mais visitados da cidade. Atrai visitantes do Brasil e do mundo.

A cidade é considerada uma das mais frias do Estado de Mato Grosso. O seu clima tropical também favorece nas altas temperaturas.