Fotografo: Google Maps
...
Lotérica Rosário

Contas atrasadas, boletos impossibilitados de pagamento e restrição de saques, é assim que a maioria da população de Rosário Oeste tem sofrido após o fechamento da única unidade lotérica do município. Para aqueles que dependem dos serviços da caixa econômica tem que se deslocarem até o município de Nobres, há 17 KM de Rosário Oeste, enfrentando rodovias, filas intermináveis e muito cansaço.

Dona Sebastiana da Silva, 43, está preocupada com fechamento da lotérica, pois é beneficiária do programa bolsa família, e agora tem que se deslocar de ônibus até o município vizinho para realizar o saque, ela diz que se for gastar com taxi, quase não sobra nada para ela comprar o que comer dentro de casa, desabafou.

Além do fechamento da única lotérica, um dos maiores pontos de pagamento e recebimento de contas do município também fechou as portas, representante da Bradesco Expresso, a empresa OESTE CENTER também encerrou suas operações como correspondente bancário.

A única alternativa para quem necessita de atendimento bancário presencial, tem que recorrer a enormes filas no Banco do Brasil, que também está com número de funcionários abaixo do quadro considerado essencial.

OUTRO LADO

Entramos em contato com a caixa econômica federal, que até o momento do fechamento desta reportagem, a assessoria de imprensa não havia dado o retorno. Já a assessoria do banco bradesco, informou que há outros pontos da bradesco expresso em Rosário Oeste, assim podendo realizar pagamentos e saques, e também se limitou a comentar o caso da empresa Oeste Center.