Fotografo: Marreta Urgente
...
Sem Legenda

O vereador João Augusto Arruda do município de Rosário Oeste-MT (105 km de Cuiabá), conhecido como Tito da Forquilha (PR), em uma discussão em um grupo de WhatsApp do Assentamento da Forquilha do Rio Manso, tentou intimidar o trabalho da imprensa local. E lembrou de uma agressão sofrida pelo jornalista e diretor NCC TV Web Marcos Lopes, alguns anos atrás.

O fato lembrado pelo parlamentar ocorreu na Câmara de Vereadores de Nobres, quando atuava como correspondente em pelo Jornal O Divisor (de Diamantino).

Conforme o “print”, o parlamentar deixou evidente uma intimidação ao jornalista Marcos Lopes, subentendido que poderá vir ser agredido no futuro.

O vereador relata que a agressão foi na Câmara de Rosário Oeste, no entanto ocorreu alguns anos atrás na Casa de Leis de Nobres.

O jornalista Marcos Lopes é conhecido entre amigos pelo apelido de “Batoré”, por também trabalhar com humor (nas horas vagas) em prol de causas sociais, imitando o personagem que originou esse apelido.

A direção da NCC TV Web juntamente com o jornalista irá tomar as medidas judiciais necessárias.

Outro lado

Tentamos contato com a assessoria e com o vereador João Augusto Arruda, para que realizasse suas explicações sobre o ocorrido, e até o encerramento da matéria não obtivemos retorno das ligações. O espaço continua aberto caso o parlamentar deseje fazer suas objeções.