Fotografo: Arquivo/ Rosário Notícias
...
Sem Legenda

No dia 5 de fevereiro, os vereadores de Rosário Oeste por convocação do presidente da Câmara Municipal, Vereador Carlos César Ribeiro de Souza realizaram uma Sessão Extraordinária para a escolha  dos presidentes, membros  e suplentes das Comissões da Casa de Leis.

Ao todo são quatro comissões existentes no Poder Legislativo Municipal, sendo elas: Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento, Educação, Saúde e Assistência Social e Obras Sociais e Atividades Privadas .

A sessão extraordinária teve início às 9 horas e após a deliberação da maioria dos vereadores presentes, chegaram a um acordo na composição das comissões.

Os vereadores optaram por não colocarem o vereador Marco Araújo (PSDB) como presidente, membro ou suplente das comissões. Curiosamente, ele é o único a fazer oposição sistemática à gestão do prefeito João Balbino (PR) e a maioria dos demais vereadores fazem  parte da base de sustentação do Chefe do Poder Executivo Municipal rosariense.

O Rosário Notícias entrou em contato com o vereador Marco Araújo por telefone e o questionou o porque dele ter ficado fora das composição das comissões da Câmara Municipal, ele limitou-se a dizer : “Trigo e joio não se misturam” e ao ser questionado quem seria o trigo e quem seria o joio, mais uma vez de forma direta e franca, o tucano respondeu: “ Quem tem essa resposta , de quem é o joio, de quem é o trigo, é a população e em 2020 saberemos”.

O Rosário Notícias também tentou entrar em contato com o vereador Carlos César, presidente da Câmara de Vereadores, mas até o fechamento dessa matéria, o mesmo não havia retornado as nossas ligações ou mensagens. O espaço está aberto.

E-mail: redação@rosarionoticias.com.br