Fotografo: Acontece MT
...
Plenário Vereador Renato Nasser (local que é realizado as sessões)

Em véspera de ano eleitoral, vereadores de Rosário Oeste, após se declararem oposição no último dia 12, de acordo com uma fonte, os vereadores Miguelito, Jamil, Acássio e Paulo Augusto estariam já iniciando nos bastidores as primeiras articulações para a  reprovação das contas  do prefeito João Balbino (PR) , do Exercício de 2018, mesmo que o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) recomende a aprovação, os parlamentares estariam dispostos a ir para o tudo ou nada.

Essa atitude dos vereadores, segunda a nossa fonte, seria uma forma de falar a mesma “língua” que a população e aos 45 minutos do segundo tempo, mostrar serviço e garantir a reeleição ou a eleição de algum “apadrinhado”.  

Outro fato que a nossa fonte, revelou é que além destes vereadores e  há mais um outro grupo se formando dentro da Câmara de Vereadores, que vão atuar de forma independente , mas que já começam a sonhar com a vice- prefeita tomando posse com Chefe do Poder Executivo Municipal de Rosário Oeste, uma vez que o prefeito João Balbino, através de sites “terceirizados” de alguns de seus assessores anunciou que poderia se afastar por 6 meses por motivos pessoais.

“Se o João, realmente se afastar, dificilmente volta, pois do que depender do nosso grupo, vamos ajudar ela fazer em 6 meses, o que ele não fez em mais  de 6 anos, chega de autoritarismo”, garantiu  um vereador  que pediu para não ser identificado, temendo represálias  por parte do Poder Executivo.

Essa debandada de vereadores da base do prefeito João Balbino, de forma indireta fortalece os vereadores Marco Araújo e Tito da Forquilha que antes  “gritavam”sozinhos sobre o (dês) governo administrativo do Chefe do Poder Executivo.

Agora resta saber, até onde , como e até quando estes mesmos vereadores iram resistir ao “canto” da Sereira.

Mais informações a qualquer momento... há mais coisas surgindo nos bastidores e nós vamos investigar e em breve iremos  reportar estes fatos aqui no Rosário Notícias.